terça-feira, 12 de maio de 2015

DOCÊNCIA COMPARTILHADA. Trabalho de cooperação entre as Professoras Ana Cândida e Jussara.


Não temos condições de afirmar o quanto uma criança pode ou não aprender. O importante é que os professores entendam que existem diferenças individuais entre quaisquer crianças, existem preferências e ritmos de aprendizagem, e tudo isto deve ser levado em consideração e ser respeitado no momento da organização de ações educativas. Estas precisam estar ajustadas às necessidades educacionais dos alunos, sem que os conteúdos acadêmicos sejam prejudicados. (MELLI, in: MANTOAN ,2001, p. 24).


  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A experiência do trabalho com o aluno João Pedro, é um bom exemplo de inclusão, pois tem como foco a aprendizagem do aluno. O trabalho conjunto entre as professoras, leva em consideração sua individualidade e a melhor forma com que ele aprende.







 

MANTOAN, Maria Tereza Eglér. Caminhos pedagógicos da inclusão: como estamos implementando a educação (de qualidade) para todos nas escolas brasileiras. São Paulo: Memnon,2001.





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